sábado, 30 de outubro de 2010

TÁ DIFÍCIL...

Não adianta, com visita em casa é mais difícil... A gente quer agradar, fazer o melhor... Tenho feito salada todo dia. Rejeitei o sorvete que meu marido comprou para a sobremesa de hoje. Mas ainda assim extrapolei. Perdi as contas dos pontos que comi... (Erro nº 1: Não anotei.) Estou numa TPM terrível, daquela que parece que tem umas caneleiras de 10 Kilos em cada lado da barriga. Pra completar estou inchada... De vez em quando dá uma colicazinha chata... E isto porque só devo menstruar daqui a 10 dias. Como comentei em outro post, parei com anticoncepcional. Acho que isto está fazendo uma revolução no meu organismo... Tenho que confessar que comprei um rocambole com recheio de doce de leite "para as visitas". Adivinhem quem quase acabou com ele?????? Euzinha a GOOORRRRDA! Não adianta, não posso mesmo comprar. Se tiver em casa eu como. Se não tiver não como. Então o lance é não ter... Amanhã pretendo acordar cedo e dar uma caminhada... Assim me redimo um pouco da culpa e melhoro a TPM. Depois vamos para a casa de uns amigos. Vou levar suco de uva e um saco de gelo. Adoro tomar suco de uva com gelo! Assim tomo bastante líquido e evito o refri. Que Deus me ajude! Até!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

ENGORDEI... MAS ESTOU VIVENDO...

Oi, gente!!!!
Obrigadíssima pelos comentários, amigas!!!!!!!!!!!
ENGORDEI 700 gramas esta semana... Resultado do final de semana antecipado... (quinta a domingo). Mas não estou triste não (Claro que era melhor se tivesse emagrecido, né!?!). Minha proposta desde o início era emagrecer vivendo e é o que estou fazendo!
As festas, visitas e viagens não vão mesmo acabar e é o que estimula nossa vida... Na verdade daqui até o início do próximo ano as coisas vão ficando mais difíceis... os eventos vão se multiplicando... Em novembro já estou com todos os meus fds comprometidos, pode!?!
Amanhã receberei visita que ficará hospedada aqui em casa até segunda. Já estou pensando em um cardápio mais light.
Meu grande trunfo agora é a "REGULARIDADE" :
  • Retomar a reeducação alimentar a cada refeição. Assim, mesmo que a última não tenha sido tão boa, recomeço logo na próxima refeição (e não na próxima segunda...rs...rs!)
  • Manter a atividade física!
  • Nos dias comuns (sem eventos) estou seguindo a cota de pontos.
  • Estou fazendo salada, sopa ou lanche leve à noite! (Dentro da cota de pontos.)
Veja a mensagem da penúltima reunião do VP: "Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo. Henry Ford"

Estou precisando de roupas de baixo (digo, calças jeans, bermudas... as minhas estão feias pois estão meio folgadas... KKKKKKKK e eu super feliz!!!!!!!!!) Mas não quero comprar nada agora, pois está ficando perto do meu peso ideal! Então vale a pena esperar, além de ser mais um estímulo!

Ah! Vejam o que encontrei na internet: é um site para participar de sorteios!http://produtinhosnocabelo.blogspot.com/2010/10/1-sorteio-de-produtinhos-no-cabelo.html

Mais uma: Visitando o blog da Érika (http://batalhadapesada.blogspot.com/) adorei o que ela escreveu:
"Ontem eu ouvi uma frase que vai virar meu lema: "Gostoso é ser gostosa!" Cada vez que vierem me oferecer alguma coisa falando, come, olha como é gostoso... Minha resposta vai ser: - Não obrigada, "Gostoso é ser gostosa!" "
Vai virar meu lema também!
Outra: A Gabriela Matheus (http://gabriela-mateus.blogspot.com/) me deu um selinho. Obrigada! Adorei!!!!!!!!
A regra é a seguinte: Colocar o selinho na lateral do blog e indicar pra 10 amigas que me apoiam e avisá-las:
Ludimila: http://eueumesmaeadieta.blogspot.com/ Kika: http://lindaloiraeleve.blogspot.com/ Erika: http://batalhadapesada.blogspot.com/ Marília: http://intimidadesdeumagordinha.blogspot.com/ Vanessa: http://intimidadesdeumagordinha.blogspot.com/ Luciana: http://www.phinaemagra.blogspot.com/ Desafiando a balança: http://determinacaoedesafios.blogspot.com/ Vanessa: http://vane-virandoborboleta.blogspot.com/

É isto, TUDO!!!Bjos,

terça-feira, 26 de outubro de 2010

FAXINA NA ALMA...

Hoje resolvi dar uma geral no meu closet. Tirei mais algumas peças de roupa que não quero usar nunca mais... (Já tinha feito isto há um tempo atrás.) Foram umas 12 no total e 4 sapatos. Dei uma olhada geral no guarda roupa, revi roupas que tinha esquecido e passei alguns sapatos para frente da sapateira pra lembrar deles... Tenho uns 50 pares... Guardo muita coisa. Tenho peças de 10 anos atrás... Ou mais...rs...rs... Mas hoje sou bem mais seletiva. Guardo estas pois são queridas e acabam sendo "exclusivas"!
Também dei uma geral na minha caixa de maquiagem. Estou gostando de me maquiar... "Redescobri" vários batons e sombras bem legais...
Já repararam que acabamos ficando na mesmice... mesmas cores... mesmas roupas...
Estou repensando isto e tenho criado novos "looks".
Fica a dica: Redescubra suas roupas, maquiagens, sapatos, acessórios e crie novos looks. Assim vc acaba se recriando também!
Será que estou recriando uma nova Fran: MAGRA!!!!
Amanhã é dia de pesar!
Até!
Bjos, Fran.

domingo, 24 de outubro de 2010

AMANHÃ É SEGUNDA... DE NOVO!

Pesei na quarta. Emagreci 1 Kg. 61.700Kg. Oba!!!!!!!!!! Viajei na quinta. Aniversario da minha afilhada. Esticamos o fds em Caldas Novas com a familia... Fiquei estes dias sem atividade fisica e sem seguir minha cota de pontos. Estou recebendo muitos elogios. Já ouvi várias vezes: Nossa, agora vc está magra mesmo... Acho que é porque depois de quase 15Kg menos no total, está dando pra ver a diferença nestes últimos 3Kg. Como as roupas caem melhor, estou escohendo peças que valorizem mais este novo corpo. Amanhã é segunda. Recomeço... Até!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

FDS e começo de samana !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pessoal, obrigada pela ajuda!!!
Pra compensar a energia baixa e a batida do carro, meu final de semana foi 10!!!!!!!!!!!! Consegui chegar no domingo com minha cota de pontos perfeita. E olha que fui até a pizzaria... Foi perfeito. No sábado, levei minha filha a um teatrinho no shopping e resisti a um Mc Donald´s. Resolvi tomar um sorvete de casquinha, mas estava tão sem graça que não valia as calorias, então joguei no lixo! Na pizzaria escolhi "marguerita" (mussarela, tomate e manjericão).
No domingo fiz todas as refeições em casa, com direito a muita salada no almoço e salada de frutas de lanche.
Ontem passei o dia tranquila, mas à noite fui ao cinema com meu marido. Fizemos sessão dupla: Tropa de Elite 2 e Comer, Rezar, Amar. Adorei os 2!!! Recomendo! Claro que teve pipoca (sem manteiga, com coca zero) e na volta comemos um lanche (pão, filé, queijo, salada). Valeu demais, ninguém é de ferro!
Hoje fui bem, mas não resisti a dois pedaços de diamante negro, que vinha resistindo desde domingo. (Antes teria comido inteirinho no domingo mesmo!)
Estou bem feliz. Hoje vesti uma calça jeans velha, que já estava larga. Mas agora consigo tirá-la sem abrir o zíper! Me senti a magrela...rs...rs...
Amanhã é dia de pesar no VP.
Estou bem corrida estes dias e não estou conseguindo visitar minhas amigas dos blogs... Mas aos pouquinhos coloco td em dia!!
Até!!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

ENERGIA BAIXA!

Oi! Hoje já acordei com a energia meio baixa... Nem corri! Vocês já tiveram a sensação de que alguém rouba sua energia... Tem uma pessoa que me faz sentir assim... Adivinhem, bati o carro! Se conhecerem algo legal para restaurar a energia, pode mandar: pode ser simpatia, banho de sei lá o que, estou aceitando, além de oração... Aliás como não corri, caminhei ouvindo o programa do padre Marcelo Rossi. E no final ele sempre benze objetos. Na hora sempre me dá uma raiva, pois me esqueço de estar com água ou outra coisa pra benzer.... E então sempre benzo a chave do carro, que é o que estou na mão. Inclusive hoje. Na batida ninguém se machucou. O dano foi só material. Mas é chato!! Eu estava errada. Nunca tinha batido. Meu seguro era bônus 10! Além do preju!! Mas é isso aí! É bom pra refletir... Devemos estar sempre prontos... E viver mais!!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

FERIADÃO!!!!!!!!

OI GENTE! ESTOU MEIO SUMIDA... VIAJEI NA SEXTA E MEU FERIADÃO SÓ ACABOU NA MADRUGADA DE QUARTA FEIRA COM UM SHOW DE GIAN E GIOVANI - ÓTIMO! SENTADINHA NA MESA, E DESCE CHOPP!!!!!!!!!, ACOMPANHADO DE ÁGUA, CLARO! RESULTADO + 1,200 Kg. ESTOU COM 2,700 Kg AGORA. A REUNIÃO DO VP DE ONTEM FOI ÓTIMA E PRETENDIA POSTAR... ERA SOBRE PLANEJAMENTO! AINDA TENHO QUE FAZER O MEU... MAS COMEÇAMOS A FAZER UMA PLANILHA DE DESPESAS AQUI EM CASA PARA VER PRA ONDE VAI O DINHEIRO E PASSEI SIMPLESMENTE O DIA TODO MEXENDO NELA... PEGAMOS NO EXCELL. É BOA MESMO! ESTAMOS NO DIA 14/10 E O DINHEIRO JÁ ERA...RS...RS... ASSIM QUE DER REPASSO OS DETALHES DA REUNIÃO!! BJOS, ATÉ!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

UHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Depois de muita água, chá verde e drenagem linfática, pesei
61,500Kg!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ai, mas vai dando um medo deste feriado prolongado... Se eu voltar igual já ficarei satisfeitíssima!
Estou adorando os comentários do post e os textos e dicas que estou recebendo via e-mail. Recebi uma dica de Chá Verde da minha prima Nana, uma receita diretamente da Austrália (da Vívian) e a Alice sugeriu gelatina ao invés de devorar o mundo. Está já testei e ajuda muito! Depois que testar as outras conto pra vcs... Brigadão, GENTEEEEE!! O apoio de vcs é muito importante para o meu sucesso! Vejam o texto que recebi hoje da Máugera e tem tudo a ver com o que penso e com o que orienta o Vigilantes do Peso, exceto o item 5: Comida em preto e branco. Na realidade acredito que o que comemos dever ser atraente para satisfazer tanto o estômago quanto a cabeça. O restante do texto é fantástico. Vale a leitura...

Emagrecer está na cabeça Imagine comer coisas que você adora sem se preocupar com a balança ou o espelho. E emagrecer. É o sonho de qualquer mulher que já fez dieta, não? É também o que propõe a psicoterapeuta Walkyria Coelho no curso Spa Mental, da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL). A ideia não é pregar o fim das dietas nem dizer o que você pode ou não comer, mas mostrar que é possível perder peso usando a cabeça. “O método utiliza exercícios mentais para refazer a relação com a comida e com o corpo e buscar um estilo de vida mais magro”, fala Walkyria. Quando você pensa em começar uma dieta, seu organismo entra em estado de alerta. Então, o impulso de comer para compensar o que semana que vem vai estar proibido mais o stress pela situação de pressão fazem a maioria das tentativas ir por água abaixo em pouco tempo. Aí vêm desânimo, tristeza e até raiva de si mesma. “Quando você agride seu corpo, ele reclama, acumulando gordura, sentindo dores e desenvolvendo doenças”, diz Walkyria. Para ela, privar-se e comer demais ou aquilo que não dá prazer são formas de violência. Fazendo as pazes com ele, você recupera o equilíbrio para conseguir emagrecer.” Como? A psicóloga aponta a seguir, com oito exercícios para levar para a mesa com você.

1. Só do bom e do melhor Você não joga lixo na rua nem no chão de casa. Por que iria jogá-lo para dentro do seu corpo? Use essa lógica na hora de comer e recuse o que não estiver de fato delicioso, não importa se é um bombom ou um pão com manteiga. “Antes de dar a segunda mordida, pergunte-se: isso está mesmo gostoso?”, sugere Walkyria Coelho. “Se a resposta for algo do tipo ‘mais ou menos’, ponha de lado”, ela diz. Nem pense em raspar o prato ou a panela só para não sobrar quando já estiver satisfeita. Assim, você exercita seu poder de escolha e se convence de que é merecedora do prazer de comer. 2. 1 quilo de cada vez Em vez de colocar na cabeça que quer se livrar logo de 10 ou 15 quilos, concentre seu esforço em perder primeiro 1 ou 2. Quando chegar lá, passe à próxima meta. O processo pode demorar um pouco mais, mas estabelecer objetivos menores e mais fáceis de alcançar é uma maneira de valorizar pequenas conquistas e evitar frustrações. 3. Quatro minutos de pausa No self-service, em vez de encher o prato de uma vez, coloque menos comida e pense que pode repetir. Terminou? Espere quatro minutos antes de se servir de novo – enquanto isso, cheque suas mensagens no celular, converse com a amiga do lado, vá até o banheiro. “Esse é o tempo que o cérebro precisa para distinguir entre a vontade de comer e a fome”, observa a psicóloga. Agindo assim, você certamente vai ficar satisfeita comendo menos do que se enchesse o prato de cara. 4. Geladeira sempre cheia Pode comemorar: você está liberada para rechear a geladeira com coisas que você gosta, desde que elas não tirem o espaço de frutas e vegetais e até de alguns alimentos light. Assim, quando bater a fome, vai poder comer algo que a satisfaz em vez de atacar aquele pão amanhecido ou macarrão de ontem porque não achou outra opção (você merece comer com prazer, lembra?). Sem falar que, tendo o que é gostoso à mão – e não à distância, como se fosse proibido –, você relaxa do estado de vigilância que gera stress e a faz comer mais. Mais uma oportunidade de provar que é você que escolhe a comida, e não o contrário. 5. Comida em preto e branco Imagine seu prato favorito (quanto mais calórico, melhor!), com todas as cores e texturas. Chega a dar água na boca, não? Agora, tente visualizá-lo em preto e branco, como uma folha de jornal. Ainda parece apetitoso? Experimente esse exercício antes de cada refeição. “Comemos primeiro com a cabeça, ou seja, a imagem que se forma no cérebro vai definir o tamanho da fome. Deixando-a menos atraente, você vai ter menos vontade de devorar o prato quando estiver na sua frente”, explica Walkyria. 6. Prazer além da mesa Faça uma relação de coisas que a deixam feliz – fazer as unhas, ligar para uma amiga, tomar um banho quentinho, deitar em um lençol macio... –, mas nada de incluir alimentos. Quando se sentir triste, estressada ou ansiosa (e louca para devorar uma guloseima), escolha um item da lista e realize-o. Aos poucos, você vai deixando de usar a comida para compensar as emoções. 7. Fome ou vontade de comer? Quando estiver à beira de um ataque à geladeira, pergunte se o que tem é fome mesmo ou só vontade de comer. Então, dê uma nota de 0 a 10 para cada uma e tente comer só quando a fome for maior. No começo, pode ser difícil resistir ao desejo de apenas pôr alguma coisa na boca, mas, aos poucos, você aprende a ouvir seu corpo e a vencer o impulso. 8. Celebre seus sucessos Desanimada com as tentativas de entrar naquele jeans? Pense em coisas importantes que conquistou: um carro, um apartamento, o emprego que você adora, uma viagem incrível. Isso vai lembrá-la de que é capaz de chegar aonde quiser e injetar ânimo para alcançar mais esta meta: emagrecer.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

DESAFIO X TPM

Hoje está começando, de novo, o DESAFIO DESISTIR JAMAIS. Ele inicia hoje dia 05/10 e vai até o dia 07/11.
No anterior perdi apenas 800 gramas. Mas a parte boa é que aumentei a ingestão de água e agora estou tomando duas xícaras de chá verde por dia, regularmente. PONTO PRA MIM!
Mudando de assunto: Tem mais de uma semana que estou numa TPM terrível... Parei com o anticoncepcional. Calma!!! Não pretendo ter mais bebês... Meu marido fez vasectomia.
Nunca imaginei que meu organismo sentiria tanta falta de doses diárias de hormônios. Há mais de 10 dias estou sentindo pequenos incomodos, cólica, a barriga inchou e meu maior sonho é entrar numa fábrica de chocolates e devorá-la toda! Aliás fábrica de qualquer coisa que produza algo comestível...
Estou tão compulsiva que hoje consegui aceitar até as degustações do supermercado: panetone - que nem sou fã e um bolo de fabricação própria que parecia cereja - na verdade nem consegui identificar o que era... Pra completar minha filha quis aquelas batatinhas pringles de 40 gramas (ela vem escrito - Só pra mim!) e é claro que depois de relutar, devolver na prateleira, peguei uma só pra mim também. Sabem quanto estava? R$ 0,99 centavos. Não resisti! E comi todinha enquanto dirigia na volta pra casa...
Pra compensar dispensei o arroz e o feijão do almoço. Comi uma saladona de alface americana, tomatinho tipo cereja, palmito e cenoura cozida. Tudo temperado com vinagre, sal e pouco azeite. E acompanhado por um bife. Me satisfez... e diminuiu a culpa.
De manhã já dei minha corridinha e à noite, se não chover, vou ao tênis.
Ah! Tenho uma notícia sensacional! Minha filhinha de 6 anos irá participar de uma corrida infantil no dia das crianças. Foi ela quem pediu, pois uma coleguinha da escola já participou no ano anterior e irá participar este ano de novo... E claro, deve estar se espelhando na mamãe também, né?!? Fiquei tão orgulhosa...
Amanhã já é dia de pesar de novo no VP!
Até!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MORE OR LESS...

Achei que muitos de vcs ficariam bravos comigo pelo post anterior... Fiquei feliz por não ser uma estranha no ninho!
Pois é, apesar da ficha estar caindo, de saber o que não quero... A ação ainda está difícil...
Estou assídua na atividade física, mas minha alimentação ainda está mais ou menos... E quando fazemos algo mais ou menos, temos um resultado mais ou menos...
E pra completar, com a chegada do último trimestre do ano, os eventos, estão aumentando...
Preciso de um pouco mais de determinação e disciplina!
Ainda não consigo resistir a salgadinhos de festa e nem pizza no domingo à noite (Gentilmente oferecida pelo marido. Odio!!!).
Só pra entenderem minha situação. Tenho duas festas no final de semana. Mais a esticadinha de domingo... Segunda véspera de feriado... Terça feriado... Até voltar o ritmo será quarta na reunião do VP!
Mas estou aqui, dando a cara a tapa. Preciso reagir...
Acabei de comprar um modelito para um casamento no próximo final de semana.
Ficou muito legal, mas não posso engordar nem uma grama! Estou me preparando para jantar sopa e salada esta semana...
Fico triste, pois "teoricamente" falta pouco para chegar onde quero. Mas parece que estou mesmo como Sisifo. Por falar nisso minha leitura do livro: Mulheres comida e Deus está suspensa, pois não estou conseguindo me organizar para lê-lo!
É isto!!!
Até!